sexta-feira, 31 de março de 2017

I bring me: Star

Durante todo o mês de março, nós falamos sobre o nosso gênero favorito de série: musical, compartilhando algumas das nossas séries favoritas que abordam tal gênero. E depois de comentarmos sobre Crazy ex-Girfriend, Empire, Glee, o crossover de Supergirl e Flash, por último e nem menos importante, temos uma nova série em pauta, porque a vida não é feita só de clássicos e renovar é preciso, né mores? Star, série criada por Lee Daniels, é a nova dramédia da FOX, uma mistura Glee e Empire. Um musical mais do gueto, mais pesado, bem nigga. E é aquilo: a FOX sempre arrasa nos musicais e a gente ama! 


E falando nela, como Empire estava em seu winter break, Star veio como nova aposta da emissora para ficar em seu lugar. Assim como Empire, o novo musical da sid season, é uma junção dos gêneros: comédia, musical e drama. Inclusive, Lee Daniels garantiu que Star terá um crossover com Empire. Pode entrar, Cookie Lyon! #SOEXCITING!

Estrelada por Jude Demorest, Brittany O’Grady, Ryan Destiny, Benjamin Bratt e Queen Latifah, a série conta a vida de Star, uma jovem que teve uma infância difícil, após ter perdido a mãe, Mary (Caroline Vreeland), vítima de uma overdose, passa por diversas famílias adotivas, por conta de sua personalidade, temperamento explosivo e por suas atitudes. Assim que completa maioridade, a mesma vai atrás de sua irmã mais nova, Simone (Brittany O’Grady), que também se encontra no Sistema de Adoção dos EUA. E a série não hesita em mostrar o quanto esse sistema é falho, podre e sujo. Joga na cara mesmo!

Antes de ir à busca da irmã, Star conhece, por meio das redes sociais, Alex (Ryan Destiny), que juntas descobrem uma paixão em comum: a música. Alex é filha de um produtor musical/cantor muito influente na black music, mas por motivo de o mesmo ser arrogante e prepotente, Alex quer ser independente, fazer sua própria carreira musical, por isso não fala sobre o pai com a amiga. Então Star comenta que Simone também canta, e que juntas poderiam formar um grupo poderosíssimo como a espada de um samurai. E assim aconteceu, as três fogem para Atlanta e são acolhidas por Carlotta, interpretada por Queen Latifah, que fazia dupla com a mãe de Star e Simone, quando jovens. Carlotta é madrinha das meninas.

E como Carlotta sabe como funciona, principalmente sobre os perigos da fama, ela se mostra irredutivelmente contra as meninas entrar no ramo musical, irem pelo mesmo caminho que Mary e ela foram. Ainda mais quando o descobre que o produtor das meninas é Jahil Rivera (Benjamin Bratt), que também foi seu produtor e ex namorado no passado. Mas como uma boa dose de drama nunca é demais, as meninas passam por cima de tudo e de todos para irem em busca de seus sonhos, e claro que isso vai dar muita treta.


Outra personagem que a gente adorou, e que roubou cena é a filha da Carlotta, Cotton, que é interpretada por Amiyah Scott, que na série vive uma mulher transgênero, que passa a temporada toda lutando contra o preconceito, ser aceita pela mãe (por conta da religião da mesma) e por sua cirurgia de transição. A cada episódio é mostrado um pouco mais da história de Cotton e seu relacionamento com Carlotta. A diversidade, inclusão e ousadia da série é maravilhosa. 

Você pode estar assistindo o trailer da série aqui.

As músicas de Star seguem o mesmo caminho das músicas de Empire, Pop, R&B. Esperamos que assim como Empire e Glee, Star disponibilize toda a sua trilha sonora. Seja pra ralar a raba no chão ou até mesmo morrer de tanto chorar, o fato é: queremos essas músicas pra ontem! 

Muitos chegam a afirmar que Star é um spin-off de Empire, talvez pelo fato das narrativas serem parecidas e assinadas pelo mesmo produtor. Star exibiu seu episódio final no último dia quinze, e no dia vinte e dois de fevereiro a mesma foi renovada para sua segunda temporada. E Empire voltou do seu hiatus dia vinte e dois deste mês, com o episódio “Sound and Fury” (3x10). Como foi falado no inicio desse post, vai ter crossover entre as duas séries, ter Taraji P. Henson e Queen Latifah atuando juntas vai ser maravilhoso. Ainda sem mencionar o fato de Star e Cookie, duas barraqueiras em cena. Sentimos cheiro de lacre, será o início de uma amizade sincera? Tomara!!!


"Faço o possível para escrever por acaso. Eu quero que a frase aconteça. Não sei expressar-me por palavras. O que sinto não é traduzível. Eu me expresso melhor pelo silêncio. Expressar-me por meio de palavras é um desafio. Mas não correspondo à altura do desafio. Saem pobres palavras." Clarice Lispector