sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Valentine's Day: OTPs que a gente respeita

Na última terça-feira (14) foi comemorando nos Estados Unidos, Canadá, Europa e nos países orientais o Valentine's Day, que seria o dia dos namorados aqui no Brasil, que é comemorado em doze de Junho. E diante a tal data, separamos seis casais de séries que a gente shippa muito e ama com força. 

Finn e Rachel
Não poderíamos deixar de mencionar e enaltecer a melhor série e um dos casais mais amados da ficção: Finchel, de Glee. Finn e Rachel fazia o típico casal adolescente clichê, a nerd loser que se apaixona pelo garoto popular. Já no piloto da série, quando o personagem de Cory Monteith é forçado a entrar no Glee Club, Rachel – interpretada por Lea Michele, demonstra interesse pelo rapaz. Mas somente no final da primeira temporada que eles conseguem ficar real oficial. Durante quatro temporadas acompanhamos o crescimento e amadurecimento do maior ship que você respeita. E mesmo após a morte do personagem, no 5x03, o nome do mesmo foi mencionado por seu par romântico diversas vezes nas duas temporadas finais. Finchel foi tão forte que ultrapassou as paredes do estúdio cinematográfico da Fox e deu vida a Monchele (Monteith + Michele), ou seja, os atores também namoravam na vida real.

Santana e Brittany
Diferente de Finchel e ainda falando em Glee, Brittana não nasceu no início da série. Sendo mais específico foi entre o meio e final da segunda temporada, quando descobrimos o que a cruel Santana sentia de verdade pela doce Brittany. Brittana era como se fosse yin-yang da série, logo que Santana e Brittany eram totalmente diferentes uma da outra. Santana (Naya Rivera) era abertamente lésbica, já Brittany (Heather Morris) bissexual. Além do mais, o que Santana tinha de áspera e ácida, Brittany era inocente e ingênua, e juntas era uma das coisas mais fofas e engraçadas da série. E depois de muitas idas e vindas, as duas trocam alianças no oitavo episódio da última temporada. 

Lydia e Stiles
Em terceiro lugar e queridíssimos pelo publico temos Stiles e Lydia de Teen Wolf, Stydia, que é um dos maiores shippers do Tumblr, seja com fanfics, com imagens, uma coisa é certa: quem não assiste Teen Wolf, com certeza ao menos já esbarrou com alguma imagem Stydia na internet da vida. No piloto da série, Stiles (Dylan O'Brien) se declara perdidamente apaixonado por Lydia (Holland Roden), mas como nem tudo na vida são flores, Lydia não via Stiles da mesma maneira, ou seja, ele foi jogado na terrível friendzone. E foi apenas na terceira temporada, no 3x11, que rolou o primeiro beijo Stydia. Já o segundo beijo aconteceu dias atrás, na atual temporada. Conclui-se que com apenas um beijo, a fã base desse casal é coisa de outro mundo, logo que é um ship antiguíssimo, e claro que a gente shippa muito! #Stydiaisreal 

Even e Isak
Evak é um ship recente, tem até cheiro de novo, sabe? E faz jus a aquela famosa frase clichê: o que dizer desse ship que mal conhecemos e já consideramos pakas? Pois muito que bem, Evak é da série Skam, que nos apresenta na terceira temporada Even (Henrik Holm) e Isak (Tarjei Sandvik Moe). A sexualidade de Isak é questionada desde o primeiro ano da série, mas como é a terceira temporada que é focada no personagem, somente na mesma que o assunto é abordado. Isak passa por todos os dramas e descobertas da sua homossexualidade, saindo de uma família desestruturada e muito religiosa. O personagem de Henrik, que aparece pela primeira vez na terceira temporada, não passa por bons momentos também não, é um personagem complicado, pois além de sofrer de transtorno bipolar, tem uma namorada. Pois é, pra incluir aquela carga dramática que a gente adora e sofre horrores com os personagens. 

Eleanor e Jasper
Pra causar muita polêmica e muita confusão, não podemos de deixar de falar do OTP que nasceu de uma chantagem, de uma imensidão de mentiras, e que foi inevitável não shippar: Jaspeleanor, de The Royals. Jasper (Tom Austen) começou a trabalhar no Palácio como guarda-costas da Princesa Eleanor (Alexandra Park), e com o intuito de roubá-la e para conseguir manipular a jovem princesa, ele passa a chantageá-la. Só que o tiro saiu pela culatra e o vigarista se apaixona perdidamente pela princesa. E como esse romance nasceu de forma inesperada e estranha, é claro que os fãs de Jaspeleanor iriam sofrer com os altos e baixos do casal. E verdade seja dita: como a gente sofre, mais do que com Evak. 

Amy e Sheldon
E claro que a gente não poderia deixar de fora The Big Bang Theory e com ela o casal mais estranho , nerd e desajustado da dramaturgia em série: Shamy. Na esperança de mudar a personalidade do personagem Sheldon (Jim Parsons), seus amigos que o achavam insuportável, isso porque o personagem possui dois Doutorados e um Mestrado, é totalmente arrogante a ponto de se achar mais inteligente que Isaac Newton, por exemplo, e diante a tanta arrogância, no final da terceira temporada Howard (Simon Helberg) e Raj (Kunal Nayyar) resolveram apresentar o amigo para Amy (Mayim Bialik), mal sabendo que ela seria a versão feminina do próprio Sheldon. A princípio Shamy funcionava apenas como amizade. Sheldon e Amy viviam se falando por chamada de webcam, e somente na quinta temporada, após quase perde-la para outro, Sheldon decidiu firmar relacionamento sério, com direito a trinta e uma páginas de um "contrato de relacionamento". O contrato foi forte, pois eles estão juntos a cinco temporadas. E claro, a gente morre de rir com as cenas Shamy!

E por hoje é isso, gente. A vocês que namoram, um happy valentine's day atrasado, e a vocês que não namoram: calma! As séries estão aí pra isso, ninguém precisa disso pra ser feliz, mores!


"Faço o possível para escrever por acaso. Eu quero que a frase aconteça. Não sei expressar-me por palavras. O que sinto não é traduzível. Eu me expresso melhor pelo silêncio. Expressar-me por meio de palavras é um desafio. Mas não correspondo à altura do desafio. Saem pobres palavras." Clarice Lispector