sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Que morte horrível: personagens que deixaram saudades

Todo seriador que se preze, em algum determinado momento em suas respectivas séries, terão o seu personagem preferido, sejam esses regulares ou não. E como nem tudo são flores, em virtude do feriado dessa semana e depois das trágicas mortes na season premiere de TWD, iremos retratar aqui, já pedindo desculpas pelos spoilers, alguns personagens que já não estão entre nós. 


Com certeza os fãs de Orphan Black sentiram a impactante morte do personagem de Dylan Bruce, que na série dava vida ao Paul Dierden. Orphan Black tem como enredo principal a história de clones criados a partir de um projeto secreto. Cada clone tem o seu respectivo monitor, e é aí que o Paul entra, pois este era monitor de Beth, que após cometer suicídio, é substituída por Sarah, outro clone. Sabe aquele personagem que você odeia, mas também ama? Cheio de mistérios, não sabendo ao certo se era vilão ou mocinho, Paul era um desses. Se Paul amava Beth isso não podemos afirmar, mas que ele amou Sarah isso é fato. Após três temporadas de muito morde e assopra, no 3x06 em específico, após resgatar Sarah, o personagem se volta contra as pessoas que a raptaram, e em um ato heroico, após luta corporal, com direito a facadas e tiros, no ponto mais alto de um episódio carregadíssimo de carga emocional, Paul solta uma granada na tentativa de salvar a amada e eliminar quem a perseguia. A morte do personagem foi um golpe de surpresa, logo que este fazia parte do elenco principal da série. A gente shippava tanto ele com a Sarah. Saudades, Paul. 



Outra que também chocou foi a morte do Rei Simon de The Royals. The Royals conta a vida de uma família britânica, uma monarquia mais atual, com muitos bafos e escândalos. Pois muito que bem, após dizer que pretendia abolir a Monarquia, o personagem de Vincent Regan é atacado no episódio 1x07, morrendo no 1x10. Gerando assim o maior e principal mistério da segunda temporada. Inúmeras teorias foram feitas, e claro que ninguém acertaria. Então mais tarde, na segunda temporada, é revelado o assassino, o que claro, chocou muita gente, pois assim como o rei, Ted (Oliver Milburn) era um personagem querido, visto que é pai da protagonista e mocinha da série. Ninguém suspeitaria dele, não é mesmo? Seguiu um padrão? Foi clichê? Talvez. O fato é que a morte do rei foi uma coisa muito injusta na série, logo que este era um bom pai, era gentil, doce, verdadeiro e diferente dos poderosos que a gente acompanha na mídia, era honesto. 



Podemos afirmar que, você assistindo ou não, já ouviu falar sobre Orange Is The New Black, se não ouviu falar, ao menos ficou sabendo da morte de uma personagem muito querida da série. Em OITNB Poussey Washington, personagem de Samira Wiley é acidentalmente morta por um policial durante um protesto das detentas no penúltimo episódio da quarta temporada. Por mais triste que tenha sido, a cena teve muita importância dentro da série, porque além da temporada retratar a corrupção dentro de Litchfield, a cena tem semelhança a história de um cidadão norte-americano, Eric Garner, que ao ser estrangulado por policias, a cidade foi tomada por protestos, quando o policial não foi responsabilizado pelo crime. Como foi dito aqui, o elenco negro nos cativou de uma forma inexplicável, então logicamente que a morte da personagem nos deixou de corações partidos. De todas, Poussey era a mais engraçada, divertida, uma das mais queridonas, até porque quem não ama aquele amigo que manja na arte de manipular cachaça? Brincadeiras à parte, a morte da personagem foi muito triste para os fãs da série. “My name is Poussey. Accent à droite, bitch”.



Ainda sobre personagens que são incógnitas, não sabendo ao certo se amamos ou não, tem o personagem da série da DC Comics, Leonard Snart, ou Capitão Frio, que originalmente aparece na primeira temporada de The Flash. Só que é em Legends of Tomorrow, especificamente no 1x15, em uma explosão, o personagem se sacrifica, para que assim seu grupo consiga escapar. Não se sabe ao certo ainda se Wentworth Miller dará o ar da graça em Legends of Tomorrow, mas o autor fez uma breve aparição recentemente com seu personagem no episodio “The New Rogues”, 3x04, de The Flash. Snart é um personagem irônico, fluente no sarcasmo, e com certeza conquistou muitos fãs mundo a fora, inclusive a gente. Mesmo morto em Legends of Tomorrow, devido ao contrato com a produtora, o personagem de Miller pode aparecer simultaneamente em qualquer série da DC sob os cuidados de Greg Berlanti, sendo elas The Flash, Arrow e Supergirl, para a nossa alegria.



Outra personagem injustamente morta foi a de Shannon Purser, que fica por conta da estreante Stranger Things, poderosíssima como a espada de um samurai, a série caiu no gosto do povo, conquistando diversos fãs. Em Stranger Things, Purser dava vida a personagem Barb Holland, melhor amiga de uma das protagonistas da série. Barb era aquela amiga madura e sensata, que sempre nos enche com seus conselhos sábios, que muitas das vezes não queremos ouvir. Sim, ela seria aquela sua amiga que te fala pra não mandar mensagem, dar moral para um determinado boy. Barb some misteriosamente na série, com seu corpo aparecendo no final da temporada, sem desfecho, sentida apenas por sua melhor amiga, e com sua família achando que esta havia fugido. Os produtores afirmaram que na segunda temporada será feita justiça para a morte de Barb. Estamos no aguardo. 


E por último, e nem por isso menos importante, no final do episódio “Halloween Blues” de Scream Queens, tivemos, ao que parece, a morte e tendo que dar adeus a uma das melhores personagens da série, Denise Hemphill, interpretada pela incrível e comediante atriz Niecy Nash. Em Scream Queens, Denise era guarda de segurança/agente especial do FBI. Dona das melhores frases da serie e de um humor maravilhoso, Denise foi morta pelo maldito assassino da segunda temporada, o Green Meanie, saudades Red Devil. Ainda mantemos a fé de que a morte de Denise não tenha sido real, seria o nosso grande sonho? Caso seja verídico, iremos sentir muita falta da determinação, do humor e da sua famosa frase: Zayday Williams is the killer! 

E por hoje é isso, que esses personagens tão queridos e amados possam descansar em paz. 

.
"Faço o possível para escrever por acaso. Eu quero que a frase aconteça. Não sei expressar-me por palavras. O que sinto não é traduzível. Eu me expresso melhor pelo silêncio. Expressar-me por meio de palavras é um desafio. Mas não correspondo à altura do desafio. Saem pobres palavras." Clarice Lispector