sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Page not found: Mr. Robot


Sabe aquela série super elogiada, cheia de críticas positivas, mas que por algum motivo, razão ou circunstancia, você acaba demorando para assistir? Pois é, eu tenho muito esse hábito. No post de hoje, vamos falar de uma série que leva como temática principal a prática de uma das coisas que eu sei que você desejou saber fazer: hackear. Quem nunca sonhou em hackear os perfis das redes sociais dos crushs/mores? Ou o sistema da Escola/Universidade para dar aquela melhorada marota nas notas? Ou será que sou o único e louco o suficiente para imaginar tais práticas? Talvez eu seja, mas isso é outro assunto, outra pauta. Anyway, hoje vamos comentar um pouco sobre Mr. Robot, uma série que me deixou ma-lu-co.

Mr. Robot é uma série criada por Sam Esmail, que estreou em junho de 2015, pelo canal USA Network. A série foi renovada para um segunda temporada, que chegou ao fim no último dia 21, antes mesmo de sua estreia, recebendo muitos elogios e ganhando numerosos prêmios, incluindo o Globo de Ouro como melhor série dramática de televisão. Ta meu amor, não tem como não dizer que a série é maravilhosa. Além de tudo isso, ainda foi premiada no TCA Awards e recebeu quatro indicações ao Emmy deste ano, inclusive de Melhor Série Dramática e Melhor Ator Dramático para o ator Rami Malek, que a protagoniza. Uma das melhores séries que assisti esse ano. Uma série inteligente, meticulosa, maravilhosa. Ai, gente! Uma delícia. 

A série desenvolve-se sobre a vida de Elliot, um jovem rapaz que sofre de transtorno de ansiedade social e depressão crônica, que trabalha em uma empresa de segurança virtual. Em um determinado ponto da história, o personagem é recrutado para um misterioso grupo de hackers, onde se vê obrigado a destruir a empresa que ele é pago para proteger: a Evil Corp, que em pt br heuhe seria Corporação do Mal, que por este nome conclui-se que boa coisa essa empresa não é, não é mesmo? Uma pequena observação é que por mais que as atividades que envolvem hackers e essas coisas sejam ilícitas e muita das vezes seja considerada como crime, o Elliot não é o vilão da história, ele é um hacker herói do amor.

O enredo da série vai se desenvolvendo de uma maneira que não tem como não se envolver. Sabe aquela série que com o passar dos episódios, quando você acha que sabe algo, você não sabe nada? Então, a cada episódio é uma teoria diferente se formula. 

Rami Malek (Elliot) e Carly Chaikin (Darlene)
No elenco da série, além de Rami Malek, também temos nomes como: Carly Chaikin, Portia Doubleday, Martin Wallström e Christian Slater. Destes, só conhecia o Rami, do filme Uma Noite no Museu. O elenco da série é maravilhoso. E falando sobre, Rami Malek levou pra casa na noite do Emmy, juntamente com a Tatiana Maslany de Orphan Black, o título de Melhor Ator Drama por conta do seu personagem em Mr. Robot. É muito drama, né mores.

A série possui apenas 22 episódios que são divididos em duas temporadas, sendo dez da primeira e o restante da segunda. No momento a série encontra-se em hiatus, com previsão de volta para junho/julho de 2017, provavelmente. Logo que o canal não anunciou uma data e nem a quantidade episódios que terá no terceiro ano da série, apenas anunciaram que foi renovada. O que já é uma ótima notícia, porque a série é maravilhosa.

Mas por hoje é isso, gente. Até mais. 
"Faço o possível para escrever por acaso. Eu quero que a frase aconteça. Não sei expressar-me por palavras. O que sinto não é traduzível. Eu me expresso melhor pelo silêncio. Expressar-me por meio de palavras é um desafio. Mas não correspondo à altura do desafio. Saem pobres palavras." Clarice Lispector