sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Indicações: as queridinhas do momento

Olá, mores. Aqui estamos nós, mais uma sexta-feira, compartilhando conteúdo, muita cultura será, Deus? e muito amor para com vocês. E no post de hoje, iremos retratar não só uma, mas duas séries babadeiras, sem nenhum spoiler, que foram estreantes e que estão causando entre a gente, meros brasileiros pt br. 


E não tem como falar de série nova e extremamente querida, sem mencionar Stranger Things, uma série criada e produzida por Matt Duffer e Ross Duffer, lançada em julho e transmitida mundialmente pelo Netflix. O enredo da série se passa em Hawkins, Indiana no ano de 1983, e conta a história de um garoto que desaparece de forma misteriosa, fazendo com que a polícia, a família e amigos ingressem em uma jornada em busca de respostas. Durante este percurso, eles acabam encontrando alguns empecilhos, entre eles, uma menina muito esquisita e maravilhosa com poderes tele cinéticos. A série faz inúmeras referências sobre os filmes: Alien, The Goonies, E.T. The Extra-Terrestrial, Close Encounters of the Third Kind, Poltergeist e muitos outros. Ulysse Thevenon, jornalista e diretor, postou em seu canal no Youtube um vídeo onde podemos ver quase todas as referências que a série faz. Confira aquiA série conta em seu elenco nomes como, Winona Ryder e David Harbour, contando também com os pequenos Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, e isso é o que mais espanta, a atuação das crianças é maravilhosa. A série foi renovadíssima, com a segunda temporada prevista para 2017.

Outra série que já causou em 2016 também é do Netflix, estreou no mês de agosto, é um musical e se passa treze anos antes de Stranger Things. Obviamente que estamos falando de The Get Down, né mores? The Get Down, criada por Baz Luhrmann, tendo como elenco nomes como o de Justice Smith, Shameik Moore, Herizen F. Guardiola, Jaden Smith, Skylan Brooks e T. J. Brown Jr, se passa em duas marcas temporais: 1970 e 1996, no Bronx. Que conta a historia de um grupo de adolescentes presenciando a transformação da cultura musical em Nova York, abordando as origens do hip-hop, e também os gêneros rap, punk e disco. No geral é uma mistura de Everybody Hates Chris, Empire e Glee. A série em si não aborda somente o gênero musical, como também questões políticas da época, com bastante drama e uma dose de humor. A primeira temporada da série foi dividida em duas partes, onde os seis primeiros episódios da série estrearam em agosto, com previsão da segunda parte para fevereiro de 2017. 

Ambas as séries possuem um fotografia maravilhosa e suas respectivas trilhas sonoras são incríveis, deixando um clima nostálgico até para aqueles, assim como eu, que não viveu em nenhuma das décadas abordadas nas duas tramas, nos envolvendo com as épocas, com o enredo, com as músicas. Sem contar que esta super em alta reviver, por meio das dramaturgias, décadas passadas. Muita tendência, bem conceitual e vintage.


"Faço o possível para escrever por acaso. Eu quero que a frase aconteça. Não sei expressar-me por palavras. O que sinto não é traduzível. Eu me expresso melhor pelo silêncio. Expressar-me por meio de palavras é um desafio. Mas não correspondo à altura do desafio. Saem pobres palavras." Clarice Lispector