sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Amo com força: donas de alguns seriados

Olá Brasil, olá mundo, olá pessoas. Ainda nessa vibe e diferente dos posts casuais do blog, onde trago um seriado, vamos focar mais nos personagens das séries do que nas próprias propriamente ditas. Sabe aqueles personagens que, se por ventura, saírem das séries, seria uma morte horrível? Pois é, mais uma vez darei minha singela, simples e humildíssima opinião sobre os mesmos, lembrando que minha opinião pode não ser uma verdade absoluta para você, caro leitor. Let’s go!


Lea Michele
Eu não poderia, muito menos deveria começar esse post do amor, sem mencionar a melhor personagem, da melhor série do mundo, do universo e de todas as galáxias. Obviamente estamos falando de Glee e claramente da Rachel Berry, interpretada pela, atriz, cantora, rainha, dona da FOX e do meu coração Lea Michele. Se tem uma coisa que eu falo, falo e falo é o quanto eu amo Rachel, e se tem uma coisa que todo mundo sabe é isso. Em Glee, Lea vive uma aluna extremamente ambiciosa, que faria qualquer coisa para conseguir o que ela tanto almeja: fama, popularidade e sucesso. Determinação, foco e persistência são outras características marcantes dessa personagem maravilhosa. Como disse uma vez aqui no blog, sempre dou um jeito de enfiar a pauta Glee como assunto em minhas rodas de amizade, e nunca me canso de dizer que dei um tapa na cara de uma minha por causa da personagem da Lea. Se ir não for amor é o que? Foi lindo, foi épico e único. Brincadeiras à parte, eu amo muito essa série e você pode ler mais sobre ela clicando aqui. Glee teve seis temporadas, chegando ao fim em março de 2015. 

Troian Bellisario
Saindo completamente do musical, uma personagem que amo com força também é vivida pela atriz Troian Bellisario. A atriz incorpora a Spencer Hastings em PLL, Pretty Little Liars. A série em si retrata acontecimentos nada convencionais na vida de cinco adolescentes: Alison, Aria, Emily, Hanna e Spencer. É um seriado com muito suspense, muitos segredos, mentiras e muitos mistérios. Spencer é a mais inteligente do grupo, a mais perfeccionista, a mais competidora, a mais rica, a mais diva, enfim, ela é a mais das cinco e ponto. A série está na sétima temporada, e exibiu na última terça-feira sua summer finale, ou seja, no momento ela está em hiatus. Sua volta bombástica feat destruidora, está prevista para abril, sim ABRIL de 2017. Após meses de especulação, na última segunda-feira (29/08) Marlene King, a criadora do seriado, confirmou que a sétima temporada do show será a última. Que morte horrível, não? 💔


Maia Mitchell
Em terceiro lugar, eu não poderia deixar de mencionar The Fosters. The Fosters, uma série do gênero drama familiar, que até onde eu sei, não é muita famosa aqui no Brasil. A série fala sobre a vida de um casal de lésbicas que possuem três filhos, dois deles adotados. Além destes, as mamães Fosters, devido as circunstâncias, acabam “adotando” mais uma “criança”. E é aí que entra o meu terceiro personagem predileto: Callie Jacob! Um personagem problemático e com muitas complicações, devido ao número de lares adotivos que passou. Callie vivia em um reformatório, até que Lena a conhece e meio que sem escolha, acaba a levando pra casa e acolhendo-a. Quem dá vida a Callie é a atriz Maia Mitchell, que até então eu não conhecia, mas que hoje eu considero pakas. The Fosters também acabou de entrar em hiatus, indo para a segunda parte da quarta temporada, que está prevista para janeiro de 2017.

Holland Roden e Shelley Hennig
Duas porque sim, que eu também amo com força são de Teen Wolf. Lydia, interpretada por Holland Roden, que está na série desde o início e Malia, Shelley Hennig, que apareceu pela primeira vez em meados da terceira temporada. Em TW Lydia integra o núcleo sobrenatural da série, sendo uma Banshee, criatura que ‘provêm da família das fadas, e é a forma mais obscura delas. Quando alguém avistava uma Banshee sabia logo que seu fim estava próximo: os dias restantes de sua vida podiam ser contados pelos gritos da Banshee: cada grito era um dia de vida e, se apenas um grito fosse ouvido, naquela mesma noite estaria morto.Fonte Holland dá vida a estudante mais inteligente e mais popular do colégio em que estuda. Quer dizer, não só no colégio, pois fazendo parte de um dos shipps mais forte da série: Stydia = Lydia+Stiles personagem de Dylan O'Brien, acredito na possibilidade da mesma ser uma das mais queridas pelos fãs. Outra também que tem um shipp com personagem de O'Brien é a Malia, formando o shipp Stalia. A personagem de Shelley foi considerada morta por alguns anos depois de um acidente de carro que tirou a vida de sua irmã e mãe, só que na verdade Malia estava vivinha de Albuquerque porque da Silva é muito podre, transformada em coiote, sendo esta transformação quem causou o acidente. Malia também integra o núcleo sobrenatural, não somente esse, como também o de humor, assim como o Stiles. Embora os fãs digam que Stydia é endgame, eu shippo Stalia, porque eu amo ver os personagens juntos, sinceramente eu morro de rir com os diálogos dos dois. No momento Teen Wolf está hiatus, voltando com a sua sexta e última temporada em novembro. 


Tatiana Maslany 
Outra personagem muito querida é nossa Shakira, nosso amado clone gêmea, nossa maravilhosa baby sestra Helena de Orphan Black. Já falamos sobre essa incrível e maravilhosa série aqui. Helena é interpretada pela fodástica Tatiana Maslany, que para quem não sabe, além da Helena Maslany interpreta mais de dez personagens na série, cada um como uma personalidade, com um jeito, com suas características. Mas o fato é que de todos os clones, todas as personagens, a Helena é a que eu mais amo. Lá na primeira temporada, Helena era meio que uma vilã na série. Devido a sua criação, Helena possui um, digamos assim, extinto animal. E ao ser manipulada, acreditando que de todos os clones, ela era a original, a mesma caçava e matava estes clones. No decorrer dos episódios, ao conhecer Sarah, Alison e Cosima, une-se as suas sestras, se tornando uma das personagens mais maravilhosas da série. De monstrinho a mocinha. Helena é tao ingênua, boba e ao mesmo tempo tão astuta, enfim uma querida. Orphan Black também está em hiatus, e sua quinta e também última temporada está prevista para abril de 2017.

Por hora, por hoje e por agora, são essas as personagens que eu amo com força. Obviamente eu poderia ficar aqui listando e listando personagens. Seria meu sonho? Seria! Porém isso ficaria enorme, não que eu já não esteja, né non?! Mas é aquele ditado. Fui!

"Faço o possível para escrever por acaso. Eu quero que a frase aconteça. Não sei expressar-me por palavras. O que sinto não é traduzível. Eu me expresso melhor pelo silêncio. Expressar-me por meio de palavras é um desafio. Mas não correspondo à altura do desafio. Saem pobres palavras." Clarice Lispector