sexta-feira, 29 de abril de 2016

Muita polêmica e muita confusão: The Real O'Neals


Religião, na maioria das vezes, acaba sendo um dos assuntos que quase sempre vai acabar em: polêmica. Ainda mais quando a extensão deste assunto se estende a um outro assunto polêmico: sexualidade. Pois que muito bem, imagine estas duas pautas dentro de uma só série. Claramente que acabaria em babado, confusão e gritaria. The Real O'Neals, em uma tradução Wanessa Camargo, em português seria “Os verdadeiros/reais O'Neals”, estreou em março de 2016, do gênero comédia, tem em seu elenco nomes como Martha Plimpton, Jay R. Ferguson e meu mais novo crush Noah Galvin.


O enredo da série se passa na vida de uma tradicional família católica nos EUA. Martha Plimpton dá vida a personagem Eileen, que eu simplesmente amei, uma esposa dedicada que não mede esforços para manter a família unida, na igreja e acima de tudo, bem aos olhos da sociedade e dos fiéis da igreja. Por exemplo, seu casamento com Pat, vivido por Jay Ferguson, está chegando ao fim, e ela mantém seu suposto divórcio no maior sigilo, inclusive de seus três filhos: Jimmy (Matt Shively), Kenny (Noah Galvin) e Shannon (Bebe Wood). 

Aparentemente, perante a sociedade e Igreja, os O'Neals são a família perfeita. Até que, em um evento da própria Igreja, Kenny, que secretamente era o filho preferido de Eileen, se assume gay, chocando assim toda a sua família.

Porém, após a confissão do filho do meio, os seus irmãos resolvem ser sinceros também. Jimmy revela a família que possui um distúrbio alimentar e que por isso, não consegue se alimentar. Já Shannon, declara que está desviando o dinheiro da igreja, pelo qual estava responsável, para comprar um carro. Por fim, após ouvir todas essas confissões, Eileen e Pat, chocados, aí revelam que estão se divorciando. 

Um fato sobre a série, é que após o anúncio de divulgação da série, grupos religiosos dos EUA, apresentaram uma petição para impedir que a série fosse lançada, somando mais de 10000 assinaturas para que o canal, ABC, removesse a série da programação, logo que a série abordaria assuntos como divórcio, homossexualidade e afins. 

Bem ou mal, a série foi lançada e é maravilhosa, espero de coração que seja renovada. Com um humor incrível e muito bem escrita, eu particularmente, tendo e sendo de uma família extremamente religiosa, amei a série e indico com força.

"Faço o possível para escrever por acaso. Eu quero que a frase aconteça. Não sei expressar-me por palavras. O que sinto não é traduzível. Eu me expresso melhor pelo silêncio. Expressar-me por meio de palavras é um desafio. Mas não correspondo à altura do desafio. Saem pobres palavras." Clarice Lispector