sexta-feira, 8 de abril de 2016

Breve comentário: The Fosters


Olá mores, primeiramente sorry pela demora em postar, mas a vida tem que seguir, né non? Hoje eu não vou falar sobre uma série estreante, na verdade eu não sei o porquê de ainda não ter falado sobre esta série aqui. Comecei a assistir The Fosters em 2014, quando a série já estava na sua segunda temporada, sendo três até o momento. A série foi renovada para sua quarta temporada, e no último dia 28 foi exibido o último episódio da 3ª temporada. Vra!

Em um resumo rápido, o enredo da série se passa na vida de uma família formada por duas mães: Stef e Lena. Stef (Teri Polo) já foi casada e teve um filho, Brandon (David Lambert) Como Stef não é heterossexual, o casamento logicamente chegou ao fim, e ao conhecer Lena (Sherri Saum), elas decidem então adotar um casal de gêmeos, Jesus (Jake T. Austin / Noah Centineo) e Mariana (Cierra Ramirez). 

O episodio piloto se inicia com uma cena em um reformatório, onde de cara conhecemos a protagonista, uma das, com a maior carga de drama da série, Callie Jacob. Callie (Maia Mitchell), era uma personagem problemática no início da série, tanto que nessa primeira cena, ela já se envolve em uma confusão. Callie passou por vários lares adotivos e em todos teve problemas, além de todos os dilemas que a personagem carrega, Callie tem um irmão, Jude (Hayden Byerly), que vive em um lar adotivo onde sofria maus tratos, e ainda no primeiro episódio ela vai atrás do mesmo. Então diante de tais fatos Lena e Stef, decidem adotar também os dois irmãos. 

Jude foi adotado no 21º episódio da primeira temporada, já sua irmã no 10º da terceira, por conta de uns problemas que apareceram no decorrer das temporadas. Para dar um ar de sofrimento a série, e como a adoção de Callie demorou, Brandon acaba se envolvendo romanticamente com a mesma, assim nascendo o maior drama da série, pois eles agora são irmãos e não podem ficar juntos, deixando assim os Brallie Shippers eu chateados e de coração partido. Muita gente não gosta de Callie e Brandon juntos, mas eu shippo muito, porque não sou obrigado e vida que segue. 

No geral, a série mostra como funciona o sistema de adoção de crianças/adolescentes nos EUA, seus prós e contras, sucessos e falhas do sistema, sem falar também que a série aborda vários temas, como sexo na adolescência, diferentes etnias, homossexualidade entre outros assuntos polêmicos e de tamanha importância.

Durante as duas primeiras temporadas da série, Jesus Adams-Foster era interpretado por Jake T. Austin, que ao sair da série foi substituído por Noah Centineo. Em março de 2015, Jake anuncia em seu Twitter que estava deixando o elenco da série. E agora um rostinho muito conhecido e amado pelos fãs, não retorna para a 4ª temporada da série, Gavin Macintosh por meio de seu Twitter também surpreende os fãs ao dizer que seu personagem, Connor, não dará continuidade na série. Sem Jonnor (Jude + Connor) na série, vai ser difícil segurar a marimba, com certeza.


Jake T. Austin / Noah Centineo / Gavin Macintosh

Mas ainda sobre a season 3, vou deixar registrado aqui minha opinião sobre o final da temporada. Deixando bem claro que é apenas a minha opinião e que não precisa ser uma verdade absoluta. Há alguns dias havia comentado com uma amiga o quanto eu estava achando a série sonolenta, aquele mesmo bla bla bla: Jonnor separado, Stef com ciúmes da Lena e Braille não podendo ser um casal. Por essas e outras, eu estava assistindo a temporada à força, apenas para saber como iria terminar esse babado. Porém, ao que parece, Peter e Bradley os produtores me ouviram, e nos dois últimos episódios da temporada eles simplesmente arrasaram. No início da 3b, Brandon e Mat seria meu sonho? (Jordan Rodrigues), começam a desenvolver um musical eu simplesmente amo com muita força né não na escola, e no penúltimo episódio da temporada, eles apresentam! O episódio foi lindo, e não somente pelo musical, mas também por todo o enredo, toda a história, a interpretação dos atores, foi um lacre.

Sinceramente, o que eu mais amei nesse episódio foi o fato dele passar em dois tempos, antes e depois, e resgatar acontecimentos da primeira temporada, como por exemplo o pai adotivo de Callie e Jude do episódio piloto. Sem contar ainda do último episódio da temporada, com as revelações e tudo mais, deixando os fãs da série super ansiosos. Duas coisas são certas: se não conhece, você precisa assistir essa série e, falando por mim, quero Brallie, quero Jonnor, quero junho, quero quarta temporada pra ontem!



"Faço o possível para escrever por acaso. Eu quero que a frase aconteça. Não sei expressar-me por palavras. O que sinto não é traduzível. Eu me expresso melhor pelo silêncio. Expressar-me por meio de palavras é um desafio. Mas não correspondo à altura do desafio. Saem pobres palavras." Clarice Lispector