sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Sentimentos vazios




Então você acorda, cheio de dores, dores físicas também. É uma sexta-feira quente, com cara de uma segunda-feira chuvosa, parece que vai ser um dia daqueles. Às vezes você sente que está correndo, mas é sua vida que está se passando rápido demais. Mais um obstáculo você encontra, você tenta pular e cai, vamos lá, levante-se. Tente outra vez. Você automaticamente se cobra, mas sua mente no mesmo instante, te mostra que a culpa não é sua, e não podemos voltar no tempo. 

Você se olha no espelho e pensa: 
- Poxa vida, este mundo é tão grande e ao mesmo tempo tão louco, tinha que ser você?

Talvez você se sinta preso, como se nunca fosse desfrutar sua vida, preso dentro de uma caixa, com medo de correr riscos. Regras e regulamentos te forçam a não se arriscar. A hora é agora, a vida é agora, não se deixe influenciar por alguém que talvez nem ligue pra sua existência. Livre-se dessas amarras, não fique sentado, imaginando um amanhã que não existe, viva o hoje! Tente não sentir tantos arrependimentos, ninguém erra sozinho. Como você vai andar para frente vivendo pra trás? Uma hora ou outra, você terá que sorrir, que tal adiantar isso, e sorrir agora? Não fique preso sempre na mesma situação, há todo um mundo a nossa volta, abra os olhos. Você já não sabe como e nem se deve demonstrar o que sente, você se cansou. Então você guarda tudo isso pra você. Você sabe que tem um sentimento tomando conta de você, te matando por dentro, como se fosse um tumor, mas benigno, talvez. Essa pessoa pode até não saber, mas ela é a única que pode te deixar completamente sem fôlego, não sei. Às vezes palavras não conseguem explicar. Será que isso é real? Será que isso é medo? Todos sentimos medo, mesmo que não admitamos. Você não consegue prosseguir, mas também não consegue voltar. Você ainda não sabe o porquê, um motivo, uma razão pra ficar se torturando tanto assim, pensando em algo que não existe. Cuidado! Você pode surtar. 

''Chorar sobre as desgraças passadas é a maneira mais segura de atrair outras.'' William Shakespeare


"Faço o possível para escrever por acaso. Eu quero que a frase aconteça. Não sei expressar-me por palavras. O que sinto não é traduzível. Eu me expresso melhor pelo silêncio. Expressar-me por meio de palavras é um desafio. Mas não correspondo à altura do desafio. Saem pobres palavras." Clarice Lispector