sexta-feira, 20 de julho de 2012

Friendship: Do começo ao fim



Amigo, cinco letras, uma palavra muito pequena, não é?! Porém essa palavra é dona de um significado enorme, que infelizmente não vêm sendo muito valorizada. Quem tem um amigo, tem tudo. Tem aquele amigo sério, tem o besta, tem o que ora e/ou reza por e com você, tem aquele que ajuda a te levantar depois de uma bebedeira, aquele que vai pra balada com você, e se preciso para o hospital também. Tem aqueles que não concordam com nada de que você faça, mas nem por isso te julgam. Enfim, há vários tipos de amigos. Fazer um amigo pra mim é uma tarefa muito difícil. Não consigo confiar rapidamente em uma pessoa, já sofri muito com isso. Amigos que eu achei que nunca fossem me abandonar, me apunhalaram pelas costas. Por isso valorizo e conservo os poucos amigos que me restaram, que são suficientes para mim. Em menos de um ano, acredito ter “perdido” mais de dez amigos. O problema está em mim? Acredito que não, pois amigos de verdade não se vão. Por mais que passe os dias, os anos, eu nunca me esquecerei de nenhum de vocês, porque vocês me trazem alegria, cura, me ajudam a caminhar. Eu tenho mais que amigos, tenho aliados, tenho irmãos, que não nasceram da minha linda e mágica mãe, e não moram na minha casa. Há também aqueles que nem moram no meu estado, no meu país. Eu não acredito que para se ter um amigo, seja necessário caminhar, conviver, ter o contato visual, tenho ótimos amigos que não convivem comigo, que eu nunca vi, só através de uma webcam, uma conversa. Enfim, quero que vocês saibam que estarão para sempre dentro do meu coração, que por mais que seja pequeno, eu acho, caberá todos vocês. Sério, eu não me imagino sem vocês, não dá pra ser feliz sem ter amigos. Como diria Ana Paula Valadão, além de ser sempre querido e ter o seu lugar, ser amigo é ter prazer em ajudar, ser atencioso, ser alegre, dizer a verdade, seja ela qual for, amar e corrigir, também saber perdoar, escutar e ter muita paciência quando é preciso desabafar, e não dá mesmo pra imaginar a vida sem eles, seria realmente difícil. A Bíblia diz que há amigos mais chegados que irmãos, e que devemos amá-los em todo o tempo. E eu faço isso, agradeço a Ele todos os dias pela vida de cada um de vocês. Sintam-se todos abraçados lindos em Cristo. 



Feliz dia do amigo, meus amigos. 


"Amigo se faz em tempos de paz, mas na angústia é que se prova o seu amor. Amigo se é na glória e na dor. Quem é amigo, suporta e crê. Quem é amigo é fiel até o fim." Ludmila Ferber


"Faço o possível para escrever por acaso. Eu quero que a frase aconteça. Não sei expressar-me por palavras. O que sinto não é traduzível. Eu me expresso melhor pelo silêncio. Expressar-me por meio de palavras é um desafio. Mas não correspondo à altura do desafio. Saem pobres palavras." Clarice Lispector