sexta-feira, 6 de julho de 2012

Acadêmico então?! Parte dois

Pois é, já se foi o primeiro semestre, agora a coisa ficou séria, mais séria. No primeiro bimestre eu pude conhecer como funciona uma universidade, descobrir que não se estuda na faculdade, você tenta sobreviver. Com toda a dor e drama do mundo, pela primeira vez eu tirei nota vermelha, e não foi só uma, foram duas. Quando eu vi o extrato de notas, por Deus, não estou mentindo, eu quase tive um ataque cardíaco ou coisa do tipo, eu fiquei paralisado na frente do notebook, eu queria desmaiar, morrer, foi um drama que só. Para a minha alegria surpresa, no segundo bimestre não tive nenhuma nota vermelha, recuperei as que tinha ido mal, e não precisei fazer sub. 


Dizem que os primeiros amigos que você faz na faculdade, que falam com você, serão os que você vai mais odiar durante os semestres, eu espero que não. Altos e baixos, vontade de esganar, matar e atirar fogo nos corpos, acredito que sempre acontecerá, mas serão apenas momentos.


Não sei ainda o que vem por aí, mas sei que não será fácil. A tendência é piorar, mas estamos aí, preparados - ou não. 



.
"Faço o possível para escrever por acaso. Eu quero que a frase aconteça. Não sei expressar-me por palavras. O que sinto não é traduzível. Eu me expresso melhor pelo silêncio. Expressar-me por meio de palavras é um desafio. Mas não correspondo à altura do desafio. Saem pobres palavras." Clarice Lispector